12.1.05

E por falar em ônibus...

Já era pra ter comentado sobre isso, mas estava sem saco de escrever e depois acabei esquecendo...

Na quinta-feira da semana passada, chegou em casa o livro Transpiauí, uma peregrinação proctológica.. O livro no qual Mr. Manson narra suas aventuras a bordo de um ônibus, cruzando a estrada cujo nome é título do livro.

Não havia comprado o livro antes pois sempre olhei com desconfiança. Sabe como é, vindo do Cocadaboa, pode-se esperar de tudo...

Até que o Mr. Manson fez uma promoção, na qual o livro sairia por míseros 15 Reais, ao invés dos 25 pelo qual está sendo vendido. Pensei cá com meus botoões: - Se o livro for uma merda, pelo menos não gastei muito (10 Reais é o equivalente a quase 3 cervejas).

Agora, depois de ter lido o livro, digo sem sombra de dúvida que teria pago os 25 Reais e teria ficado muito feliz !

O livro é hilário !

Consegue repetir uma mesma piada diversas vezes e, ao invés de torná-la cansativa, faz com que fique ainda mais engraçada ("...cravei com força a unha do indicador na raiz da unha do polegar..").

É um livro pequeno (156 página), para quem está acostumado a ler livros com o dobro ou triplo de páginas, mas nem por isso deixa a desejar.

Apesar de pequeno, é contundente e objetivo, fazendo as piadas emendarem umas às outras, provocando algumas dores no maxilar, de tanto rir.

Como citou Marcelo Madureira no prefácio, "trata-se de um livro anal e deve ser lido de uma sentada", no meu caso, uma "deitada", pois comecei a ler o livro por volta das 00:30 hs, no intuito de ler um pouco para dar sono, e só parei às 4:30hs, quando cheguei ao fim do livro.

É isso aí ! Recomendo !

0 comentários: