14.3.05

A parábola do conhecimento

Interrompemos este post para o pronunciamento do excelentí­ssimo senhor Eu mesmo: Como já citei, este é mais um dos textos que estavam largados no fundo do baú e merecem estar aqui, ou não.

Voltamos agora, à nossa programação normal:

O conhecimento é adquirido ao longo da vida, de acordo com a educação que nos é fornecida, seja em casa, na escola ou mesmo na rua. A vida nos ensina muitas coisas. Porém, como seres humanos ridículos, limitados e que só usam dez por cento de sua cabeça animal*, nos é facultativo escolher "quais conhecimentos" devemos (ou queremos) assimilar.

Até aí, nenhuma novidade... Mas o que pretendo propor, como diz o título deste texto, é a parábola do conhecimento.

Acredito que todo e qualquer conhecimento adquirido, ao contrário do que se pensa, é gradativamente eliminado de nossa consciência. Aquele papo de que andar de bícicleta a gente nunca esquece é balela. Todo conhecimento que é posto em prática, exercitado, testado com frequência e, por que não, incrementado, é mantido vivo em nosso cérebro, dificultando assim, sua degradação.

Um conhecimento nunca mais exercitado, por sua vez, vai perdendo espaço para outros de maior relevância. Você, por exemplo, podeira responder, sem titubear, qual o resultado da equação abaixo ?


     | 2     1     3 |
     | 4    -1  n-1| = 12
     | n     0     n |


Tudo bem, tudo bem, lembre-se apenas o nome dessa equação, que você deve ter aprendido no ensino médio. Veja bem, você não pode dizer que não sabe, afinal aprendeu isso, foi apresentado a você, você adquiriu este conhecimento. O problema é que ele deu lugar a outros conhecimentos mais importantes, como, por exemplo, a forma mais gostosa, exótica, sensual, etc., de fazer sexo.

Sendo assim, caso você tenha conseguido resolver a equação acima de "bate-pronto", aconselho-te a ir a um bordel ou contratar um michê, de acordo com sua preferência sexual.

* = Qualquer semelhança com a letra da música "Ouro de tolo" de Raul Seixas não é mera coincidência.

[Ouvindo: Easy Skanking - Bob Marley & The Wailers - (4:50)]

0 comentários: