5.9.05

Drive-in

Bons tempos aqueles, em que reuníamos a família, minha mãe, meu pai, meu irmão e eu, pra irmos ao drive-in.

Não, não é o que você está pensando, depravado leitor. Não éramos uma família de maníacos sexuais praticantes de incesto.

Quando eu era moleque, íamos muito ao cine drive-in. Naquela época, cerca de 20 anos atrás, havia um cine drive-in na entrada da Ilha, e acho que ele ainda está lá, firme e forte, mas não tenho certeza.

Para aqueles que não fazem a mínima idéia do que estou falando, explico: Cine drive-in é um cinema ao ar livre, que você entra com seu carro e estaciona ao lado de um poste munido de uma caixa de som, que você pode retirar do poste e pendurar na janela do seu carro. Isso mesmo, você assiste ao filme de dentro do seu carro. AH ! Lembro que havia um esquema de sintonizar o áudio do filme pelo rádio do seu carro, mas não estou certo se isso era realmente possível...

Pois bem, como disse, na entrada da Ilha do Governador havia um cinema desses e costumávamos ir nos divertir por lá. A sessão Coca-cola então, era especial. A molecada se esbaldava com Coca sem gelo e sem gás, distribuída gratuitamente.

Bons tempos...

Ah.. O Ilha Auto-Cine Drive-In ficava aqui (ou ainda fica, não sei)

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Entrei por acaso... pelo site das mil portas, que por sinal é uma idéia genial...

O mais engraçado é que morei na Ilha e durante a infância frequentei este drive-in. Lembro que pendurávamos uma caixinha de som no vidro do carro...

Acho que não existe mais...

Eduardo Junqueira Ferreira disse...

Seja bem-vinda, Letícia.

Realmente a idéia do Mil portas é bem legal, enviei alguns microcontos para lá há algum tempo.

Quanto a Ilha, nasci e passei minha infância lá, primeiro na Ribeira e depois no Jd. Guanabara. Estudei até a 4ª série do primário no Lemos Cunha.

Unknown disse...

Moro na Ilha, e o drive-in ainda existe sim!

Anônimo disse...

Agora o drive-in da Ilha acabou mesmo desde o dia 9 de dezembro de 2007, é uma pena. O Rio de Janeiro não tem mais drive-in.

Eduardo Junqueira Ferreira disse...

é realmente uma pena...

Anônimo disse...

que pena o motel mais barato que paguei fechou! :(