7.11.05

Último antes do primeiro ?

Esse talvez seja meu último post como solteiro.

Talvez o próximo post seja o primeiro como casado.

Aguardem ! Em dezembro, uma série de posts fotográficos da saga São Paulo - Dracena - São Paulo - Natal - São Paulo - Ilha Bela / Paraty. Esses dois últimos ainda não confirmados. Talvez sejam substituídos por obras no apartamento / mudança.

É isso... Cuidem-se e até a volta !

Leia mais...

21.10.05

E se o SIM ganhar ?

Se o SIM ganhar e o sujeito for casado com um canhão, o que ele deve fazer ?

Leia mais...

18.10.05

No meio do caminho tinha uma pedra

Como vocês já deveriam saber, vou me casar. Em pouco menos de um mês, tornar-me-ei um homem casado. Além disso, como vocês também já deveriam saber, estamos comprando um apartamento, novinho em folha, para que seja nosso ninho de amor.

Isto posto, vêm as encrencas.

O apartamento atrasou. Era pra ter sido entregue em Agosto. Estamos em Outubro e, até agora, necas de pitibiriba.

Como somos pessoas muito ágeis (leia-se: Minha noiva é ansiosa pra caralho !), já compramos os armários de cozinha, guarda-roupas, móveis do home-office (sou um cara UP e uso termos COOL) e as cadeiras para a mesa de jantar. Claro, contamos com o ovo no cú da galinha e nos demos mal. O apartamento atrasou, e agora está aquela correria para remarcar as datas de entrega.

Tudo ia bem, a maioria das lojas topou adiar a entrega, exceto uma. Como não podia deixar de ser, essa uma fez a maior trapalhada. Mandou entregar as cadeiras em lugar errado, fora do prazo e já estão falando em nos cobrar outro frete. Eu, que já gosto de uma boa briga, armarei o barraco, é claro !

Fora isso, ainda tem o perrengue do financiamento. Como eu já possuo um apartamento financiado, não podemos nos casar antes que saia o financiamento do apartamento novo, pois apenas o nome da minha digníssima futura-esposa poderá constar no financiamento.

Como podem perceber, isso tá virando o samba do crioulo doido. Isso porque não dei maiores detalhes sobre essa algazarra toda.

Pois é, feliz era Drummond, que só tinha uma pedra no meio do caminho.

P.S.: Como diria Falcão, é melhor uma pedra no meio do caminho que duas no rim.

Leia mais...

13.10.05

Back to the future

Certa vez, escrevi sobre amigos neste humilde blog.

Vivi no Rio de Janeiro quando criança; minha adolescência foi em São Paulo, no Jd. Consórcio; minha juventude, na Zona Oeste, entre Lapa, Pinheiros e Butantã.

Nessas diferentes fases da minha vida, fiz grandes amigos.

Mas o que me levou a escrever este post e retomar o assunto "velhos amigos" foi o fato de ter participado, ontem, de um churrasco que chacoalhou com meus sentimentos.

Fizemos um churrasco na casa do Alezinho, velho e grande amigo (grande mesmo, mede quase 2 metros) que não via há mais de 5 anos. Encontrei pessoas que não via há 10 anos, ou mais.

Estavam todos lá. Ao chegar naquela casa e ser recebido pela Dona Divina, um filme passou na minha cabeça.

Foi algo emocionante e indescritível. Gostaria muito que esses encontros voltassem a acontecer. Gostaria de nunca mais perder contato com essas pessoas.

E tudo isso, até onde entendi, graças ao Fabrizio, que organizou a parada toda.

Leia mais...

11.10.05

O hipopótamo

Hoje acordei com uma dor de cabeça daquelas. Coloquei a culpa na pobre da azeitona, sem esconder o sorriso irônico no canto da boca. Por falar em boca, o gosto de cabo de guarda-chuva predominava. Aliás, o guarda-chuva inteiro parecia estar dentro da minha boca. Sentei na cama e olhei, com nojo, para a piscina de baba que estava meu travesseiro. Aquilo me embrulhou o estômago.

Levantei, meio relutante, e fui ao banheiro escovar os dentes e tirar o restante do álcool que ainda permanecia na minha bexiga.

Abri a porta do banheiro, disse bom dia ao hipopótamo que estava sentado na privada, e dei aquela examinada nas olheiras que cobriam parcialmente minha maçã do rosto.

Foi então que percebi que algo estava errado. Não que tivesse achado estranho um hipopótamo sentado na minha privada. Estranho é que ele respondeu ao meu bom-dia. Nunca soube de hipopótamos falantes. Mas esse falava!

-- Bom dia! - disse ele - Se bem que com essas olheiras e esse bafo de cachaça que você está exalando, presumo que seu dia não vá ser dos melhores.

Olhei com o rabo-de-olho para o bicho sentado na privada e, meio sem jeito, perguntei:

-- Err... Você é um hipopótamo certo?
-- Certíssimo! - disse ele.
-- E você fala?
-- Português, inglês, espanhol e estou aprendendo esperanto.
-- E o que você faz aqui, no meu banheiro?
-- Cocô!
-- ! Um hipopótamo poliglota defecando na minha privada! Definitivamente não devia ter comido aquela última azeitona! Como você entrou?
-- Humpf! Ainda dizem que são os únicos animais racionais... Pela porta, ora bolas!
-- Hmmm, é verdade. Cheguei tão bêbado que esqueci de trancar a porta. Vou escovar o dente na pia da cozinha. Não vou escovar meus dentes aqui, com um hipópotamo cagão!

Peguei minha escova de dentes, o creme dental e fui para a cozinha. Ao terminar minha higiene bucal, voltei ao banheiro com a certeza de que aquela alucinação não estaria mais lá. Em parte, eu estava certo. O hipopótamo não estava mais "no trono". Estava tomando banho.

Entreguei os pontos! Tirei o pijama, vesti o terno e, antes de sair, gritei da porta do banheiro:

-- Tô indo! Quando sair, tranque a porta e deixe a chave na portaria!!!
-- OPA! Tchá comigo! - respondeu ele - A ! Posso usar um pouco do seu perfume???

Não respondi. Simplesmente fechei a porta do banheiro e fui trabalhar, ainda morrendo de vontade de urinar.

Leia mais...

5.10.05

Taí ! Se houvesse um referendo nesse sentido, eu votaria SIM !

Dinamarquês quer que Estado pague gastos com prostitutas

Gostei da alegação do cara: "...o fato de não estar satisfeito sexualmente pode levar a “frustração e agressão”. "

Leia mais...

27.9.05

Acabou a graça

Pois é, morreu Bronco, morreu Maxwell Smart e como se não bastasse, acabaram com a graça do Jornal do SBT.

Acabaram as notícias esportivas com a Ex-Frota. Findou-se o aconteceu no mundo. Nada de tolerância zero.

Cadê o jornalismo-arte ?? O jornalismo-moleque ???

É, meus amigos.. Se foi !

E tudo isso, é claro, por culpa DELA !

Leia mais...

Ajudando a ampliar a biblioteca

What should I read next é um serviço bacana que, com base no livro que você informa, sugere outros livros semelhantes.

Testei pouco, mas já fiquei satisfeito com os resultados.

Leia mais...

Tosqueira pouca é bobagem

Ontem a noite, estava eu zapeando* entre os parcos canais da TV aberta e me deparei com uma cena tosca (novidade, né ?).

Como uma imagem vale mais que mil palavras, o que vi foi algo muito parecido com a foto abaixo:



Vejam que figura abominável ! A única diferença é que ontem ele estava usando uma camisa branca, um pouco mais desabotoada que esta da foto.

Olhei a cena e pensei cá com os meus botões: -- O que leva um ser humano a (des)pentear o cabelo dessa maneira, usar uma camisa aberta exibindo trocentos pinduricalhos no pescoço e, pior, usar meio pedestal, SIM, MEIO PEDESTAL, para segurar o microfone ????
Veja por sí só, como o energúmeno segura o microfone:



Acho que o negócio é rolar uma terceira guerra mundial e dizimar o planeta de vez.

* -> Zapear, além de ser um dos verbos mais bonitos da Língua Portuguesa, está no topo da minha lista de verbos favoritos, dividindo a liderança com printar.

Leia mais...

Reticências...

Acho que já falei sobre isso aqui, mas...

Gosto de reler aquilo que escrevo, esporadicamente, para ver a quantas anda minha escrita, que ainda pode melhorar muito, mas não é das piores. Porém, relendo os últimos texto, descobri uma coisa...

Tenho abusado de um certo vício... sei lá... Talvez seja besteira minha...

Mas o fato é que acho que venho exagerando no uso das reticências... Não sei...

Leia mais...

26.9.05

Que beleza !!!!

Lembra disso ?



Pois é... Cinco plásticas depois...



E ele acha que ficou bonito... Tá parecendo o Tom Cavalcanti, no papel de Ribamar.

Fonte: Último segundo

Leia mais...

Sobre o texto anterior

Essa inspiração (??) surgiu quando, não sei porque, lembrei de um texto do Charles Chaplin sobre a vida. Isso mesmo ! É aquele texto que você já recebeu uma dúzia de vezes por e-mail , no qual ele fala que a vida é injusta, que o ciclo deveria ser ao contrário, que deveríamos morrer primeiro e acabar a vida com um orgasmo, etc. e tal.

Como dizia, não faço a mínima idéia do porquê desse texto do Chaplin ter surgido no vazio que é meu cérebro. Mas, como surgiu, pensei que isso também deveria se aplicar ao casamento...

A grande maioria dos casamentos, com o passar do tempo, acabam virando rotina e o sexo fica em segundo plano, enquanto que no começo do relacionamento, as partes íntimas do casal chegam a ficar em carne-viva, de tanto uso. Sendo assim, nada melhor que um casamento começar pela parte entediante e acabar na sacanagem...

Leia mais...

24.9.05

... e viveram felizes para sempre !

Se conheceram, por acaso, na imobiliária.

Quando o corretor perguntou se estávam juntos, responderam em uníssono que sim, apesar de um não saber o nome do outro. Alugaram um apartamento e foram morar juntos.

Durante aproximadamente 5 anos, mal se econtravam. Ela saía, ele ainda estava dormindo, ele chegava e ela já estava dormindo. Dividiam a cama de casal, mas nunca se tocaram.

Pouco depois, ele largou a namorada (as más línguas diziam que era uma amante), e passaram a se encontrar mais vezes em casa, assistiam filmes e viam novela, juntos.

Foi então que passaram a fazer sexo, 2 ou 3 vezes por mês, no máximo. A coisa foi esquentando e depois de quase 12 anos vivendo sob o mesmo teto, faziam sexo compulsivamente, 2 ou 3 vezes... Por dia.

Trocavam carícias constantes em público. Um exemplo de casal apaixonado.

Foi então que decidiram deixar de morar no apartamento alugado. Ela voltou a morar com a mãe, e ele, com os pais. Se falavam cerca de 32 vezes por dia, ao telefone. Ele ligava para ela todas as manhãs, apenas para deserjar-lhe bom dia. Ela, todas as noites, ligava para dar-lhe um beijinho de boa noite.

Iam ao motel frequentemente, sempre aos finais de semana.

Certo dia, foram a um barzinho, apagaram os telefones de ambos de suas respectivas agendas. Ela foi embora as 2:30hs e ele as 4:00hs, após beijar mais 2 gatinhas, que estavam dando mole.

Nunca mais se encontraram, e viveram felizes para sempre.

Leia mais...

19.9.05

Concordo !

Pesquisa diz que escrever blog é terapêutico

Leia mais...

5.9.05

Drive-in

Bons tempos aqueles, em que reuníamos a família, minha mãe, meu pai, meu irmão e eu, pra irmos ao drive-in.

Não, não é o que você está pensando, depravado leitor. Não éramos uma família de maníacos sexuais praticantes de incesto.

Quando eu era moleque, íamos muito ao cine drive-in. Naquela época, cerca de 20 anos atrás, havia um cine drive-in na entrada da Ilha, e acho que ele ainda está lá, firme e forte, mas não tenho certeza.

Para aqueles que não fazem a mínima idéia do que estou falando, explico: Cine drive-in é um cinema ao ar livre, que você entra com seu carro e estaciona ao lado de um poste munido de uma caixa de som, que você pode retirar do poste e pendurar na janela do seu carro. Isso mesmo, você assiste ao filme de dentro do seu carro. AH ! Lembro que havia um esquema de sintonizar o áudio do filme pelo rádio do seu carro, mas não estou certo se isso era realmente possível...

Pois bem, como disse, na entrada da Ilha do Governador havia um cinema desses e costumávamos ir nos divertir por lá. A sessão Coca-cola então, era especial. A molecada se esbaldava com Coca sem gelo e sem gás, distribuída gratuitamente.

Bons tempos...

Ah.. O Ilha Auto-Cine Drive-In ficava aqui (ou ainda fica, não sei)

Leia mais...

18.8.05

Estou ficando biruta

E aqui estou eu, há exatos 45 minutos, com os fones de ouvido nas orelhas, ouvindo... O silêncio !

Coloquei os fones sem, sequer, abrir meu Itunes.

Leia mais...

16.8.05

Beba com moderação...

Beber cerveja no almoço não dá demissão por justa causa, diz TRT

Leia mais...

Amigos

No Dia do Amigo, vimos duas grandes demonstrações de amizade, daquelas que já não existem mais.

Primeiro foi o Sr. Delúbio Soares, revelando que por pura e sólida amizade, construída em longos 13 meses, conseguiu, em suas palavras, "na confiança", um empréstimo sem quaisquer garantias de R$ 39 milhões com o "amigo" Marcos Valério.

O seu colega de partido, Sílvio Pereira, conseguiu, também na base da amizade, um Land Rover de R$ 74 mil, fruto de um longo relacionamento de 5 meses com um diretor de empresa fornecedora do governo, que declarou, em nota, "haver resolvido adquirir o veículo e presenteá-lo", visto que o "amigo" havia manifestado intenção de possuir o tal jipe.

Desta forma, venho a público dizer: Que merda de amigos são vocês !

Leia mais...

15.8.05

Vaca-bomba

Apesar de parecer coisa do cocadaboa, é sério !

Só falta treinarem uns urubus-kamikaze...

Leia mais...

12.8.05

Se não apagarem a luz, o Valério paga a conta...

Eu queria ter escrito sobre isso há algum tempo, mas não sabia exatamente como me expressar, até que li este post do Persegonha.

Digamos que ele escreveu quase a mesma coisa que eu queria ter escrito, porém, não votei no Lula nas últimas vezes, como disse o Persegonha, votei no Lula na última vez.

Não era tolo o bastante para achar que o PT, ao chegar ao poder, iria virar o país de cabeça para baixo, prender os malandros e mandar matar os otários, apenas não achei que fossem roubar tanto quanto os outros. Ledo engano...

É como diz o ditado: Quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza.

Leia mais...

9.8.05

Que voltem as mulheres semi-nuas

Sempre achei desnecessário aquele mulheril praticamente sem roupa nas propagandas de cerveja. Não a ponto disso me incomodar, é claro, afinal gosto bastante de mulheres e quanto menos roupa, melhor. Mas o negócio não eram as mulheres, mas a falta de criatividade dos publicitários de fazer uma propaganda de cerveja criativa e inteligente, sem apelar para o lado brucutu de nós, homens.

A Nova Schin (ou seria velha Schin ?) até que se saiu bem, com o mulhegada / magavilha. Porém, exagerou na dose e a coisa ficou cansativa, mas ao menos conseguiu fugir um pouco da rotina.

Mas a questão é, se não há competência para fazer uma propaganda que preste, sem mulheres nuas, que voltem as peladonas !

A nova propaganda da Skol (não sei se é tão nova assim) é praticamente um insulto aos homens de boa vontade e guerreiros pegadores por natureza.

Uma breve análise que corrobora com minha teoria:

Ponto 1 - viadagem
"O negócio começa com dois rapagotes correndo para dentro de uma barraca de camping com o intuito de se proteger da chuva torrencial que caía."



Você pode pensar: - Mas o que há de mal nisso? Não querer tomar chuva não é viadagem! Concordo em gênero, número e grau. Também odeio tomar chuva. Mas o ponto não é esse. Vendo o filme, você percebe que os garotoões estão sozinhos e não há nenhuma outra barraca por perto.

Porra ! Fala sério ! Algum marmanjo que se preze iria acampar com outro macho, sem nenhuma mulher? Se fossem quinze barbudos acampando eu até entenderia. Talvez estivessem acampando para encher a cuca de cachaça ou qualquer outro tipo de droga. Mas, DOIS MARMANJOS SOZINHOS, É VIADAGEM!

Ponto 2 - Se não são viados, são bundões!
Na sequência, os dois manés puxam as cervejas para dentro da barraca e quando um deles abre uma latinha, ouve-se vozes femininas.



Aqui o cara se entrega! Percebam a cara de nojo que a rapariga faz ao ouvir a mulherada. Tá, vou relevar...



Ao abrir a barraca, se deparam com três, não uma nem duas, mas TRÊS gostosas!



Veja a reação dos nerds:



Qual seria a reação natural de dois jovens guerreiros? Das duas, uma: Sair da barraca com a benga na mão e partir para cima da mulherada ou, na hipótese mais conservadora e civilizada, convidar as deliciosas para entrar IMEDIATAMENTE na barraca com a falsa intenção de zelar pela saúde das donzelas evitando que se resfriem, para então, numa abordagem mais tranquila, levá-las ao coito.

Ponto 3 - Além de viados e bundões, são burros pra cacete
No final do vídeo o que se esperava era a barraca chacoalhando e gritinhos de tesão da mulherada misturados aos urros dos garanhões sendo ouvidos pelos quatro cantos.

Mas não! O que se vê são os dois imbecis, tentando sem sucesso armar a barraca (no sentido literal).



Não se vê chuva e muito menos mulheres. O que nos leva a concluir que enquanto os boçais se esforçam para montar a barraca, a mulherada deve ter ido ao acampamento vizinho procurar por alguns machos que as satisfaçam. E eu não ficaria nem um pouco surpreso caso as mocinhas tenham levado as cervejas dos cretinos...

Na minha humilde opinião essa propaganda deveria ser vetada. É um terrível exemplo para a mulecada que está entrando na puberdade. Principalmente para aqueles que moram em condomínios fechados.

Leia mais...

18.7.05

O tempo voa

Há um ano faleceu a pessoa que me deu forças a superar todos os obstáculos por que passei e que ainda vou passar. Com sua coragem e força de vontade, ensinou-me a respeitar e ser respeitado, a agir com regra, para viver com honra, a lutar mesmo que pareça impossível vencer.

Morreu com dignidade, como lutadora que era, brigando até o fim com o câncer que a levou. Infelizmente, perdeu a guerra, apesar de ter vencido diversas batalhas.

Deixou saudades, é claro. Porém, mais que isso, deixou um exemplo de vida, para mim e para todos que conviveram com ela.

Há um ano faleceu a mulher que eu mais amei e amarei em toda minha vida.

Há um ano faleceu minha mãe.

Leia mais...

22.6.05

Merda

Também não gostei desse...

Depois mudo, fiquei com preguiça.

Leia mais...

teste...

Cansei daquele leiaute....

[Ouvindo: That's The Way I Like It - KC & The Sunshine Band - (4:50)]

Leia mais...

Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece...

Ao amigo que deixou este comentário neste post:

Antes de inicar, gostaria de pedir-lhe um favor: Escreva em português da próxima vez. Esse "pow" me lembra muito aquele seriado do Batman, há uns 15 ou 20 anos, no qual a cada luta, via-se uma profusão de "POWS", "TUMS", "SOCS" e "POFS".

Se você estiver falando do Marcelo D2, realmente temos pontos de vista diferentes. Acho sim, que o Marcelo D2 se entregou ao pesadelo do POP. É evidente que ele está fazendo seu trabalho (no caso o trabalho dele, Marcelo D2, não o SEU, incauto leitor), está colocando o faz-me-rir no bolso, mas nada me impede de achar que ele se vendeu, assim como tantos outros já fizeram, vide João Gordo, o punk que não tomava banho e agora faz programinhas toscos na MTV.

Porém, se você estiver se referindo ao Pedro Bial, me desculpe, mas vá plantar batatas ! Não tem como não achar o cara um mala ! :-)

PS.: Não sinta-se ofendido, apenas não pensamos da mesma maneira, o que é ótimo, diga-se de passagem. Um abraço e volte sempre !

[Ouvindo: Mrs. Robinson - Simon & Garfunkel - (0:-1)]

Leia mais...

21.6.05

Aos meus amigos amantes de FlashHouse (???)

É... Bateu um saudosismo.

Lembram daquelas músicas que tocavam nas matinês no final da década de 80, início dos anos 90 ?

Aquelas do gênero Rock / Pop / MPB já estão devidamente posicionadas na playlist do meu Winamp.

Peço ajuda à vocês para completar o meu playlist com aqueles Dance / House / Building e coisas do tipo, pois não faço nem idéia dos nomes (O que não é totalmente verdade - Lembro do Pet Shop Boys, do Noel e do Snap).

Mandem-me e-mails ou deixem nos comentários.

Toda e qualquer ajuda será recompensada com um sacolé de groselha Milani.

[Ouvindo: Rhythm is a Dancer - Snap - Rhythm is a Dancer (Maxi-CD) (5:15)]

Leia mais...

Still alive

Continuo aqui, firme e forte.

Apenas não tenho tempo pra porra nenhuma.

Muito trabalho e muitos preparativos para o casório. Nunca pensei que casar fosse tão complicado. E saber que existem pessoas que casam, separam e casam novamente.

[Ouvindo: I´ll Fly With You by - GIGI D´AGOSTINO - Lunch Break vol.2 (4:12)]

Leia mais...

18.5.05

Pensamento do dia

Fazer um amigo é um DOM;
Ter um amigo é uma DÁDIVA;
Conservar um amigo é uma VIRTUDE;
Ter-me como amigo é uma HONRA !

Leia mais...

Saco de pulgas !

Momento Mastercard

Leia mais...

Default

Então quer dizer que a Ana Paula Padrão trocou a Grobo pelo SBT...

Espero que ela não estrague o melhor programa de humor da TV.

Leia mais...

Parece que o tal Kibeloco é leitor assíduo do Ueba...

É só pintar algo no Ueba e no dia seguinte (as vezes no mesmo dia) aparece no Kibeloco. Com a devida logomarca, é claro...

Leia mais...

12.5.05

Eu não sou o Stephen King

Alumiado

Jordanésio foi contratado como zelador de um motel pulguento nos arredores de Quiterianópolis, no Ceará.

Seria uma ótima oportunidade para Jordanésio aproveitar as horas vagas e continuar a escrever. Há seis meses tentava escrever seu nome em um caderno de caligrafia e havia avançado bastante em sua tarefa, já havia escrito "JORD".

Após algumas semanas, Jordanésio e sua família já estavam cansados de ter tanta mulher dando em cima deles, pois seus aposentos ficavam no subsolo do motel (eu adoro essa piada). Com isso, Jordanésio começou a apresentar alguns tíques-nervosos, como espancar sua esposa enquanto ela dormia.

Certo dia, Jordanésio foi chamado para trocar uma lâmpada em um dos quartos do motel. Enquanto um caminhoneiro desdentado possuía selvagelmente uma prostituta de pouco mais de 50 anos, Jordanésio calmamente trocava a maldita lâmpada.

Ao retirar a lâmpada defeituosa, Jordanésio escorregou da escada e devido a uma falha nas instalações elétricas do motel foi eletrocutado ao tentar se agarrar aos fios desencapados que pendiam do teto.

Nesse exato momento, seu filho de 4 anos, pilotando seu velotrol de rodas azuis, descia uma ribanceira de 60 metros e gritava desesperadamente:

-- Onissassa !!!! Onissassa !!!!!

[Ouvindo: Gimme Gimme Shock Treatment - RAMONES - LEAVE HOME (1:43)]

Leia mais...

Vende-se

Tempo livre + goleada = isso

Atualizando: Já era, saiu do ar...

Leia mais...

6.5.05

Eu já disse que eu adoro ônibus ?

Nada mais divertido que ônibus. Vindo para o trabalho, me deparo com a cena abaixo:



Saquei meu celular e registrei o momento. Tá certo que a qualidade da foto não é lá grande coisa, mas o que vale é o pescoção da tiazinha pegando carona no jornal alheio.

Leia mais...

20.4.05

Abre-te sésamo

A casa das 1000 portas

A Casa das Mil Portas é projeto com centenas de microcontos escritos por blogueiros brasileiros. Um microconto é, ao menos na nossa definição, uma história em prosa contada em aproximadamente cinqüenta letras. Se parece pouco é porque é realmente pouco. Fazer um microconto é um desafio literário, uma tentativa extremamente econômica de contar ou sugerir uma história inteira. Um microconto exemplar, e possivelmente o mais famoso de todos, é do escritor guatemalteco Augusto Monterroso: "Quando acordou, o dinossauro ainda estava lá."

Leia mais...

7.4.05

Sem palavras...

Leia mais...

6.4.05

Homicídio qualificado

Assassinaram a língua portuguesa !

Leia mais...

30.3.05

Eu sei, que vim pro pesadelo do pop...

É... o mundo realmente dá voltas...

Cheguei em casa ontem por volta das 10 horas da noite, liguei a televisão e fui passeando pelos canais até que dei de cara com o Marcelo D2. Percebi que o canal era a Globo e não entendi direito.

Alguns segundos depois, entendi. O Pedro Bial interrompe a música do D2 ao berros:

-- Estamos de volta com a "grande" final do BBB...

Pensei cá com os meus botões:

-- Sem dúvidas o cara realmente se entregou ao pesadelo do pop...

Porra !!! Marcelo D2, O transgressor, O drogado, O malvado, O caralho-a-quatro, fazendo showzinho particular no BBB e se sujeitando a ter sua música interrompida pelo mala do Pedro Bial ???

Onde esse mundo vai parar ?

Leia mais...

28.3.05

AVISO IMPORTANTE

Olá a todos

Esta é para informá-los de que meu projeto acústico, o UPCOUSTICS, se apresentará na próxima quarta-feira, 30/03, às 21h, no Dinossauros Rock Bar, na rua dos Pinheiros, 518, Pinheiros, fone 3062 7151, www.thenossauros.com.br . Couvert artístico R$ 5,00.

Trata-se de um duo, Daniel Zylberman no vocal solo e violão, e Rodrigo Pedrosa, no violão solo e vocal. Faremos versões acústicas de clássicos do rock e soul, em especial das décadas de 60 e 70, de nomes como Beatles, Who, Stones, Dylan, Creedence e Elvis, dentre outros.

Até lá.

Aquele abraço

DZ


Os caras realmente mandam bem, confira você mesmo:

Para fazer o download, clique nos links abaixo e, quando a página carregar, clique no botão "FREE" no fim da página e aguarde a disponibilidade do arquivo.

Suspicious minds (cover do Elvis)
Solsbury Hill (Cover do Peter Gabriel)

Leia mais...

22.3.05

Joguinho bacana

Não sei como classificar este jogo (em flash), mas é bem bacanudo !

Leia mais...

17.3.05

Nova geografia

Narrando o jogo entre São Paulo e Quilmes, Galvão Bueno, comentando sobre um gol que saiu no jogo entre Flamengo e Ypiranga, lançou a seguinte pérola:

"É amigo... Resta saber se o gol foi feito no hemisfério norte ou no hemisfério sul, pois o estádio Zerão fica sobre o Trópico de Capricórnio, que divide a Terra em hemisfério Norte e Sul..."

Então tá, né ?!?!?!?

Leia mais...

14.3.05

A parábola do conhecimento

Interrompemos este post para o pronunciamento do excelentí­ssimo senhor Eu mesmo: Como já citei, este é mais um dos textos que estavam largados no fundo do baú e merecem estar aqui, ou não.

Voltamos agora, à nossa programação normal:

O conhecimento é adquirido ao longo da vida, de acordo com a educação que nos é fornecida, seja em casa, na escola ou mesmo na rua. A vida nos ensina muitas coisas. Porém, como seres humanos ridículos, limitados e que só usam dez por cento de sua cabeça animal*, nos é facultativo escolher "quais conhecimentos" devemos (ou queremos) assimilar.

Até aí, nenhuma novidade... Mas o que pretendo propor, como diz o título deste texto, é a parábola do conhecimento.

Acredito que todo e qualquer conhecimento adquirido, ao contrário do que se pensa, é gradativamente eliminado de nossa consciência. Aquele papo de que andar de bícicleta a gente nunca esquece é balela. Todo conhecimento que é posto em prática, exercitado, testado com frequência e, por que não, incrementado, é mantido vivo em nosso cérebro, dificultando assim, sua degradação.

Um conhecimento nunca mais exercitado, por sua vez, vai perdendo espaço para outros de maior relevância. Você, por exemplo, podeira responder, sem titubear, qual o resultado da equação abaixo ?


     | 2     1     3 |
     | 4    -1  n-1| = 12
     | n     0     n |


Tudo bem, tudo bem, lembre-se apenas o nome dessa equação, que você deve ter aprendido no ensino médio. Veja bem, você não pode dizer que não sabe, afinal aprendeu isso, foi apresentado a você, você adquiriu este conhecimento. O problema é que ele deu lugar a outros conhecimentos mais importantes, como, por exemplo, a forma mais gostosa, exótica, sensual, etc., de fazer sexo.

Sendo assim, caso você tenha conseguido resolver a equação acima de "bate-pronto", aconselho-te a ir a um bordel ou contratar um michê, de acordo com sua preferência sexual.

* = Qualquer semelhança com a letra da música "Ouro de tolo" de Raul Seixas não é mera coincidência.

[Ouvindo: Easy Skanking - Bob Marley & The Wailers - (4:50)]

Leia mais...

7.3.05

Mestre !

O QUE OS JORNAIS NOS ENSINAM

Leia mais...

2.3.05

Balance

Animação batuta !

Leia mais...

Raridade

Olhe atentamente para foto abaixo (despreze a qualidade, afinal foi tirada usando um celular)



Sim, isso é uma caixa de disquetes 5 1/4 lacrada !

Leia mais...

1.3.05

Quem nasce para tostão não chega a milhão

O ditado, título desse texto, foi mundialmente difundido pela minha avó -- ao menos em casa foi ela quem difundiu -- e representa exatamente o que pretendo descrever abaixo.

Inicialmente, centralizar-me-ei no supracitado ditado, efetuando uma análise sintática verbal da frase, seja lá o que isso quer dizer. É de suma importância que entendamos o ditado para que possamos chegar, depois, ao cerne da questão.

"Quem nasce para tostão não chega a milhão" -- Trocando em miúdos, quem nasceu em meio a ignorância, gostando de forró, música brega, novela mexicana e comendo feijão com farinha, jamais será culto o suficiente para divagar sobre o ativismo social inerente à cultura brasileira pós-modernista. Dificilmente sentirá prazer inenarrável ouvindo Bach. Não terá paciência suficiente para uma boa peça de teatro e, quiçá, saberá apreciar uma Salada Niçoise ou um Filet au Poivre.

Com base no descrito acima (ou não, afinal, era só pra encher linguiça mesmo.), percebo que mesmo com o rabo cheio de dinheiro, um pé-rapado será sempre um pé-rapado cultural.

Um exemplo bastante atual disso é a quantidade de pessoas com bom nível social salarial que debatem freneticamente, com entusiasmo ímpar, os acontecimentos dentro da casa do BBB. É o fim do mundo !

O dólar caindo, a bolsa subindo, os juros explodindo, o Lula viajando, a camada de ozônio indo pras picas, a mata atlântica sendo devastada, minha conta bancária no vermelho, e as pessoas ao meu redor discutindo quem será eliminado no próximo paredão?!?!?!? Não dá! É simplesmente inadimissível!

O povo não precisa de comida... O povo precisa é de CULTURA!

Leia mais...

Textos arquivados...

Eu havia criado um segundo blog, chamado escrivinhamentos, para guardar alguns textos que ainda precisavam de um amadurecimento. Idéias que eu tinha, mas não queria colocar aqui, ainda...

O problema é que eu havia esquecido completamente que eu tinha esse repositório. Hoje, navegando pelo meu profile no blogger.com, reli o que tinha escrito há mais ou menos um ano.

Achei um texto que apesar de ter sido escrito há algum tempo, continua atual.

O colocarei aqui, com algumas correções, no próximo post.

Leia mais...

24.2.05

Você é burro e não entendeu a piada...

Na avenida Sumaré, aqui em São Paulo, há uma escola de idiomas com um nome... digamos assim... peculiar.



Não quero, com esse post, questionar a qualidade da escola nem os métodos de ensino. Atenho-me apenas ao logo aí em cima.

Não satisfeita em fazer um trocadilho infame, a mente brilhante que criou o nome/logo da escola fez questão de sublinhar o trocadilho, numa tentativa de explicar a piada sem graça.

Isso me faz lembrar de um conhecido, um completo nerd, que na ávida busca em se enturmar (em qualquer turma, diga-se de passagem) nas festinhas, lançava mão de suas piadas ridículas e tentava desesperadamente explicá-las, já que não surtiam efeito nas pessoas. E não porque as pessoas não as entendessem, mas porque eram realmente lastimáveis.

Era aquele festival:

-- Aí o pintinho levou a pintinha no cinema, mas eles não puderam assistir ao filme pois o pinto estava duro.

E caída na gargalhada, sozinho. Vendo a reação das pessoas, começavam as explicações:

-- Pegaram ?? Pegaram ?? HAHAHA o pintinho... filhote da galinha... hahaha... tava duro... sem dinheiro, sabe... hehehe... essa é muito boa... Vou ali pegar um guaraná...

Obviamente, não voltava. Juntava-se a alguma outra "turma", contava mais umas duas ou três piadinhas e ia buscar outro refrigerante, e outra turma...

Leia mais...

2.2.05

Convites para Gmail



50 convites ???? Acho que não tenho tantos amigos assim...

Se quiser um convite, deixe seu e-mail nos comentários.

Leia mais...

27.1.05

Carnaval

Aproveitando essa viagem no tempo, coloco novamente aqui o link para o sensacional Gerador de Samba-Enredo Tabajara

Leia mais...

Releitura

Volta e meia, navego pelo histórico deste blog e releio aquilo que escrevi. Há diversos motivos pelo qual faço isso, mas os principais são: Para saber como estava me sentindo e o que estava pensando em diferentes épocas da minha vida e para ver se minha "escrita" melhorou ou piorou nos últimos tempos.

Sendo assim, selecionei alguns textos que achei, digamos assim, melhorzinhos...

Meleca
Conversa de corredor
Palhaço
Dia de votação
Caindo os pedaços
Jornal do "Sistema Bozo de Televisão
Insonia
Essas centrais de atendimento...
Almoço em família
Futuro ?
Chatão
Comunidades virtuais
Fedentina
Ó dia...
Ônibus

Leia mais...

21.1.05

Piada pronta

Há algo mais engraçado que a própria realidade ?

Leia mais...

17.1.05

Um carro desprezível ?



Primeiro suicídio na ponte mais alta do mundo

Leia mais...

12.1.05

E por falar em ônibus...

Já era pra ter comentado sobre isso, mas estava sem saco de escrever e depois acabei esquecendo...

Na quinta-feira da semana passada, chegou em casa o livro Transpiauí, uma peregrinação proctológica.. O livro no qual Mr. Manson narra suas aventuras a bordo de um ônibus, cruzando a estrada cujo nome é título do livro.

Não havia comprado o livro antes pois sempre olhei com desconfiança. Sabe como é, vindo do Cocadaboa, pode-se esperar de tudo...

Até que o Mr. Manson fez uma promoção, na qual o livro sairia por míseros 15 Reais, ao invés dos 25 pelo qual está sendo vendido. Pensei cá com meus botoões: - Se o livro for uma merda, pelo menos não gastei muito (10 Reais é o equivalente a quase 3 cervejas).

Agora, depois de ter lido o livro, digo sem sombra de dúvida que teria pago os 25 Reais e teria ficado muito feliz !

O livro é hilário !

Consegue repetir uma mesma piada diversas vezes e, ao invés de torná-la cansativa, faz com que fique ainda mais engraçada ("...cravei com força a unha do indicador na raiz da unha do polegar..").

É um livro pequeno (156 página), para quem está acostumado a ler livros com o dobro ou triplo de páginas, mas nem por isso deixa a desejar.

Apesar de pequeno, é contundente e objetivo, fazendo as piadas emendarem umas às outras, provocando algumas dores no maxilar, de tanto rir.

Como citou Marcelo Madureira no prefácio, "trata-se de um livro anal e deve ser lido de uma sentada", no meu caso, uma "deitada", pois comecei a ler o livro por volta das 00:30 hs, no intuito de ler um pouco para dar sono, e só parei às 4:30hs, quando cheguei ao fim do livro.

É isso aí ! Recomendo !

Leia mais...

Eu adoro ônibus !

Estava eu, na Barra Funda, junto com uma gigantesca fila de pessoas esperando o ônibus. Assim que chegou, foi aquele espreme-espreme, todo mundo querendo subir no ônibus ao mesmo tempo.

Uma senhorita que estava subindo no ônibus parou junto ao motorista para pedir informações, uma senhora de pouco mais de 1 metro, com cara de nordestina que vinha logo atrás pediu licença para passar. As duas travaram um singelo diálogo:

- Ei ! Me dá licença !
- Calma minha senhora, pode passar...
- Vou passar por onde ? Só se for por cima de você ! Sai da frente !
A senhorita que pedia informações ao motorista se espremeu toda, enquanto a outra tentava, literalmente, passar por cima dela. Então a senhorita, visivelmente inconformada com a reação da nanica resmungou:
- Eu hein ! Logo cedo e já tá estressada...
- Tô estressada sim ! Tô estressada porque seu marido não foi dormir na minha cama hoje ! Sua corna !

Aí fudeu ! Gargalhei em alto e bom som, até perceber que a estressadinha estava olhando pra mim com aquela cara de assassina...

Fiquei na minha, passei a roleta e fui pro fundo do ônibus, em busca de segurança.

Minutos depois, um senhor aparentando uns 50 ou 60 anos deu sinal para descer, o ônibus parou mas o motorista não abriu a porta traseira, provavelmente ainda ia fazê-lo, pois não havia mais de 10 segundos que estava parado, e enquanto algumas pessoas subiam no ônibus, o senhor bradou:

- AÊ FILHO DA PUTA !!!! Vai abrir essa merda aqui ou vou ter que quebrar essa porta ?

E o motorista grita lá da frente:

- PUTA É A TUA MÃE ! AQUELA RAPARIGA !

A porta se abre e o senhor desce, resmungando toda sorte de impropérios...

Mais uma vez caí na gargalhada... Espero que amanhã eu consiga pegar o ônibus no mesmo horário e de preferência com as mesmas pessoas...

Leia mais...