5.12.10

Um ano de mudanças

Certa vez vi em um muro qualquer de São Paulo uma pixação com uma frase que dizia que "a vida é uma coleção de momentos".

Há os que gostam de coleções e há os que simplesmente não se apegam às coisas. Acho que faço parte do primeiro grupo.

Nos últimos quase 14 anos, colecionei muitos momentos em minha vida profissional. Entre momentos de alta e momentos de baixa, acredito que no final o saldo tenha sido positivo.

Em 1997 comecei a trabalhar na Agência Estado. Colecionei amigos, conquistas, experiências e, é claro, alguns dissabores.
Type rest of the post here

Os tenho gravados em uma prateleira da memória, tanto a coleção de vitórias quanto a coleção de derrotas. OLho para elas de tempos em tempos, tanto para orgulhar-me quanto para relembrar que os erros não devem ser cometidos 2 vezes.

Porém, após todo esse tempo e todas as experiências, é chegada a hora de mais uma mudança. 2010 já estava eleito como O ANO das mudanças no âmbito pessoal e nada melhor que fechá-lo com uma mudança no âmbito profissional.

Após todos esses anos, deixo a Agência Estado, minha "casa" por quase 14 anos. Deixo conquistas, muitos colegas e grandes amigos. Estes, pretendo levar para a vida toda.

Nesse período presenciei gratas surpresas de pessoas crescendo profissionalmente pelo trabalho e competência e poucas mas grandes decepções de pessoas esquecendo dos pricípios e valores, fazendo com que o fim justifique os meios.

Saio com a alma lavada e a sensação de dever cumprido, mas também com os olhos marejados e com o peito apertado por saber que aos 34 anos de idade, quase metade de minha vida foi vivida ali, naquela empresa e, principalmente, com aquelas pessoas. Muitas das quais, inclusive, mal consegui despedir-me, com o medo de que a emoção fosse mais forte e fizesse papel de bobo.

Que venha 2011! Que venham os "novos desafios" (piada interna)!

Aos amigos: Sabemos como e onde nos encontrar
Aos colegas: Espero poder um dia tê-los como colegas novamente
Aos outros: Ouçam sua consciência.

Boa sorte à nós!

2 comentários:

Marcos Capelini disse...

Edu,

Como diz a infame piada, tirando o motorista e o cobrador, tudo na vida é passageiro! Sempre o admirei pelo coleguismo e pela postura ética, valores que tenho certeza de você levará consigo por toda a vida. Boa sorte na nova casa (em mais de um sentido)!

Abraço!

Wagner Alves disse...

Depois da sua saída deixei uma mensagem na garrafa que não sei se você leu, mas de qualquer forma espero que nossos caminhos se cruzem novamente...