5.10.04

Comunidades virtuais

A cada segundo, nesce uma nova comunidade virtual, na internet. O que eles querem dizer com "nova", é o que mais me intriga. São todas, basicamente, a mesma coisa.

Talvez, a única que possua certa peculiaridade, seja a tal comunidade sexkut, se é que realmente vai acontecer. Sabe como é, vindo do Cocadaboa, deve-se no mínimo, desconfiar.

Tentei, com todas as minhas forças, participar do Orkut. Recebi alguns poucos convites (não tenho tantos amigos assim) e acabei ingressando. Porém, depois de alguns dias, cheguei a conclusão que aquilo não serve pra nada.

É lento, o layout é horrível, as ferramentas são porcas e, no final das contas, meus amigos estão na minha lista de contatos, seja ela do telefone, Skype, ICQ, MSN ou e-mail. Pra que diabos vou querer acessar um site lento, pra mandar uma mensagem para alguém que só irá ler depois de dias e só receberei a resposta depois de semanas ? Prefiro apelar à invenção de Graham Bell.

Cansado de receber dezenas de e-mail oriundos do Orkut, achei mais fácil descadastrar-me do serviço do que aguardar mais de meia hora pelo carregamento da página de configuração, onde eu poderia, talvez, desabilitar o envio de e-mails (é, sou exagerado).

Depois do Orkut, recebi mais uma meia-dúzia de convites para outras comunidades. A maioria, das mesmas pessoas que já estão no Orkut.

Hoje, recebo um novo convite. Uma comunidade que será lançada (será ???) e que está em fase de testes. Peço desculpas aos meus colegas que estão desenvolvendo esta comunidade, mas acho que não serei um bom "beta-tester". Afinal, além de nunca acessar a tal comunidade, acharei defeitos, mesmo que não existam...

Não acho que seja o único a pensar que essas comunidades virutais sejam pura besteira, porém, tenho certeza que faço parte da minoria.

Só acho que antes de pensar em criar comunidades virtuais, as pessoas deveriam aprender a viver em comunidade, aqui, no mundo real. E estamos bem longe disso, basta ler os jornais...

1 comentários:

Edson Massaru disse...

O pior, caro amigo, é que as pessoas que ingressam nessas comunidades, se orgulham de tal fato !!!! Acreditam que acharam sua "alma gêmea", que fará brilhar a estrela do seu CÚ !!!!!
Concordo plenamente quando vc diz que as pessoas deveriam aprender primeiro a conviver na comunidade real !!!
Não tenho nada contra essas comunidades, apenas penso que as pessoas só procuram putaria !!!!

Japa Revoltado.