29.11.01

Acho que isso se aplica perfeitamente:

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória, sofrerá uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..." - A Arte da Guerra, Sun Tzu

Existem inimigos que se é impossível conhecer. São inimigos que literalmente te dominam e por mais você lute contra eles, e vença uma batalha, eles insistem em voltar e te derrubar, mesmo que seja apenas por algum tempo.

O mais difícil de se lutar contra esses inimigos "invisíveis" é não saber como, quando, e onde ele irá atacar. Por mais que você se mantenha atento e protegendo seu "território", ele chega de mansinho e, quando você percebe, ele já conseguiu destruir boa parte de você .

Talvez o mais importante seja ter forças para continuar lutando, mesmo que seja para o resto da sua vida. Talvez, mesmo que um dia ele vença a guerra. E, se ele realmente vencer, tentar fazer com que essa derrota, demore muito, mas muito mesmo, para acontecer, vivendo da melhor maneira possível.

Isto aqui não é pra você refletir, não é pra você copiar e mandar um e-mail para toda sua lista de contatos. Não é pra porra nenhuma ! É só um desabafo !

0 comentários: