Saiu no Trendclip da Agência Estado:
Blogs de gente grande
Os novos ?publishers? da rede ? que de adolescentes só têm a alma ? são, isso sim, muito criativos. E, ao contrário do que muitos pensam, eles não são ?nerds? ou ?geeks?: são pessoas comuns, com hábitos não muito diferentes, que conciliam, com facilidade, a atividade de blogar. Cantores, amantes de gatos, donas de casa, experts em informática, muitos (muitos!) jornalistas, webdesigners. A variedade de profissões dos blogueiros só perde em quantidade para a multiplicidade de temas. Diferente dos diários de papel, a maior parte dos blogs é escrita para informar e não apenas como forma de desabafo pessoal. A importância dos weblogs cresceu tanto que já se discute se eles substituirão o jornalismo online e no papel. Um dos primeiros a publicar um blog ? antes de a palavra se tornar sinônimo de um novo tipo de site ?, o jornalista Dave Winer acredita tanto no sucesso do blog como ferramenta de informação que fez uma aposta de US$ 1 mil com o editor da edição online do ?New York Times?, Martin Nisenholtz, de que em cinco anos o jornalismo amador feito nos weblogs teria mais influência que o jornal. Resultado? Nisenholtz topou a aposta e acrescentou mais US$ 1 mil à disputa. (O Globo p.Info-1, 20/05/2002)
0 comentários:
Postar um comentário